METODOLOGIA DE ENSINO

O projeto pedagógico apresentado nessa instituição de Ensino representa a prioridade de assumir a educação como processo de ensino e aprendizagem. Assim, o Colégio Intensivo parte de uma reflexão dos diversos segmentos da comunidade escolar, respeitando os limites, recursos e realidades própria, buscando a realização de seu trabalho educativo no eu espaço comunitário.

Como ponto de partida, para que a unidade escolar possa concretizar seu objetivo na realidade do projeto pedagógico, torna-se necessário uma reflexão coletiva a respeito dos seus objetivos educacionais e comunitários e em seu contexto, onde o conjunto de indicadores apresenta uma visão global da situação da comunidade, suas necessidades e exigências e assim as ações a serem desenvolvidas poderão ser adequadamente.